CLUBE RECREATIVO - CENTRO DE GONÇALVES
- gastronomiagoncalv
- 11 de nov. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 15 de nov.
19/11 quarta-feira
19h Abertura
20h DJ Pablo Marques com Discos Voadores - som de vinil
Discos Voadores - Som de Vinil é a festa comandada pelo músico, produtor e diretor artístico Pablo Marques desde 2016. Apreciador e colecionador dos discos de vinil, o artista prepara um set mesclando clássicos das brasilidades como Gil, Caetano, Gal, Rita Lee com atualidades que incluem, Ana Frango Elétrico, Curumin e Tulipa Ruiz, valorizando os clássicos e apresentando o novo, sempre enaltecendo a estética dos long plays
@pabloxmarquescom

20/11 quinta-feira
17h Diego Mouro, Rodrigo Neiva e a Congada São Benedito
Uma roda de conversa sobre origens, território e tradições, para pensar as relações entre a África e a Mantiqueira, com a apresentação da Congada São Benedito de Gonçalves: fé, canto e tradição que atravessam gerações.
Diego Mouro é autodidata e sua prática transita entre a pintura a óleo e o muralismo contemporâneo, investigando a formação e as estratégias de resistência da cultura afro-diaspórica no Brasil.
Rodrigo Neiva é pesquisador do Centro de Pesquisas Sociossemióticas, com foco em Semiótica do Gosto, Hospitalidade e Gastronomia Brasileira. Doutor em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), mestre em Comunicação (PUC Minas) e gastrônomo (Universidade Anhembi Morumbi).
20h Roda de Samba com Sindicato da Cachaça
Um grupo de Samba que tornou-se um bloco carnavalesco. Da cidade de Paraisópolis, o grupo atua há mais de 12 anos em shows e rodas de samba da região, mantendo viva e respeitando as tradições desse estilo que encanta todo o mundo, o Samba!
@sindicatocachaça

21/11 sexta-feira
14h Família Ribeiro e convidados: Música & Poesia
Dona Rosa Ribeiro e sua filha Shirley convidam a dupla Seo Ladir e Seu João e, também, os músicos Neto e Tio Braz
@shirleyrbr189

20h Samba na Serra
O grupo “Samba na Serra”, composto por Aline Scolfaro (pandeiro e voz), Cristiano Vianna (violão e voz) e João Aly (cavaquinho) conta com o percussionista Diego Calasso, músico capoeirista que está de volta ao Brasil depois de anos vivendo e tocando pela Europa.
O grupo resgata os clássicos do samba brasileiro. Com um trabalho de pesquisa dedicado a esse estilo musical, que transcende a mera expressão sonora, e se configura como uma manifestação viva da nossa riqueza cultural e um símbolo de resistência.

22/11 sábado
14h Show do Duo Fryvan
Fredy e Ivan criam sensações em suas composições buscando a "ecologia acústica" de suas paisagens sonoras. Com músicas para 2 violões o duo apresenta um repertório inspirado na Serra da Mantiqueira e sua natureza única.
@duofryvan

20h DJ Mari Simonsen
Mari Simonsen levará um som envolvente e cheio de identidade. Em seus sets, ela cria um mix original conectando clássicos atemporais a batidas modernas. No Festival, o set será 100% brasilidades — uma imersão nas nossas raízes, ritmos e grooves que celebram o que o Brasil tem de mais vibrante!
@djmarisimonsen

23/11 domingo
14h Show de Os Ovnis
Um trio sul mineiro formado por Vinícius Rosa (voz e guitarra), Marcos Ramos (baixo) e Jeferson Ricardo (bateria). Com um EP lançado no ano passado e com vários shows ao longo dos últimos 5 anos, Os OVNIS possuem um repertório que viaja no tempo, misturando clássicos do Rock com clássicos da MPB, com pitadas de Samba, Jazz e R&B. @osovnis

28/11 sexta-feira
14h Espetáculo Alerta Interestelar, de Irene Lara - Grupo do Centro de Convivência
14h30 Espetáculo Último Banquete do Bobo da Corte, de Irene Lara - Grupo do Centro de Convivência
15h30 Espetáculo A Propaganda do Ovo, de Irene Lara - Grupo do Centro de Convivência
20h Show de Tião & Paulinho e banda
A dupla gonçalvense canta há 20 anos. Tião: voz, Paulinho: violão, Adriano: viola caipira, Marcão: acordeon, Kleberson: contra-baixo e Otávio: bateria
@tiaoepaulinho

29/11 - sábado
14h Show de O Apanhador de Lampejos
O Apanhador de Lampejos é um projeto "homem banda", no qual o músico Ronaldo Machado toca vários instrumentos simultaneamente com os pés, as mãos e a boca. Já se apresentou em mais de 45 cidades do Brasil. Possui dois álbuns autorais (Avifauna 2018 e Alumiá 2022), disponíveis nas plataformas de streaming, com músicas que abordam a arte, a natureza e elementos da cultura mineira. A proposta para o show "Lampejos Brasileiros" é enfatizar a MPB (Brasilidades), valorizando nossa cultura, misturando ritmos musicais, com possibilidade de novas releituras.
@oapanhadordelampejos

16h Carros-de-boi pela cidade, com o puxador Beto Cotinha
20h Show de Sangra Reis
A banda surgiu em 2015 em um ambiente propício à música, em um bar noturno local. A proposta é totalmente voltada à música brasileira, ROCK NACIONAL, que é o que mais valorizam desde o início. E o que irão levar para este Festival.

30/11 domingo
13h Violas ao entardecer: show de India Rubla e Vitor Carreiro e de Cowboy e Companheiro
Índia Rubla é atriz, escritora, compositora e cantora nascida na tribo guaicuruá, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Tem três discos gravados, já participou de cinco filmes no cinema e lançou um livro autobiográfico. Será acompanhada por Vitor Carreiro, violeiro.

Comentários