2011

foi assim...

 

Aqui um breve histórico e imagens do 1º Festival de Gastronomia de Gonçalves
1º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça de Gonçalves - MG
2011
O 1º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça

ocorreu em outubro de 2011, reunindo 10 restaurantes, e outros empreendimentos e produtores artesanais rurais. Cada restaurante ofereceu seu prato em estandes promovendo a gastronomia mineira gonçalvense aos visitantes.

Além das atrações gastronômicas, o evento contou com espetáculos musicais de viola caipira de artistas locais e regionais mineiros, e outras atividades artísticas, como congada, catira, dança de roda, recitais de poesias e contos, exposição de fotografia, sessões de cinema e os tradicionais desfiles de carro de boi. O forno a lenha montado no espaço, especialmente para o evento, tornou-se uma atração especial, com fornadas de roscas e biscoitos produzidas ao vivo, de forma artesanal.
O evento teve pré-lançamento para convidados da imprensa e formadores de opinião na “Casa de Minas”, região da Av. Paulista, em São Paulo, em Pouso Alegre e em Belo Horizonte, com uma amostra da cultura de Gonçalves, degustação, projeção de vídeos, palestras e moda de viola. A realização do festival contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Gonçalves, através do Departamento de Turismo, do Conselho Municipal de Turismo, do SlowFood São Paulo, SEBRAE-MG, Circuito Serras Verdes do Sul de Minas, além dos patrocinadores. Nessa 1ª edição do Festival, circularam cerca de 3.000 pessoas assistindo às atrações e degustando os pratos.

 

 

 

 

veja também...

5º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça de Gonçalves - MG
6º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça de Gonçalves - MG